segunda-feira, 29 de junho de 2009

OS PAIS QUE AINDA SÃO FILHOS II


Há poucos dias atrás quando estava no ponto de ônibus, por volta das 05:30hs, uma festa acabava de terminar em algum lugar, e as pessoas começavam voltar para suas casas, até ai tudo bem. A não ser por um detalhe! Percebi que muitas destas pessoas que se movimentavam em pleno início do amanhecer, ainda escuro, eram crianças entre 12 e 15 anos. Há pouco tempo atrás era normal jovens acima de 16 anos. Qual o problema nisso tudo? Ali estavam meninos totalmente imaturos, com suas personalidades ainda em início de formação, corpos infantis, mas já a mostra... Expostos na noite da selva urbana, propensos a serem atacados por animais humanos, e a caírem em armadilhas desumanas. Ali estavam eles... Um rapazinho passava acompanhado de duas mocinhas e gritou bem alto para um motoqueiro que passava: “Qual das duas você prefere, cobro barato”. Brincadeira?Não sei.
E o que fazer para ajudar? Recentemente o STJ absolveu duas pessoas; acusação: Abuso sexual contra crianças. Argumento dos estudiosos para defender os infratores: “ Elas já faziam isso antes por dinheiro, então pode”.
Os filhos destes “sábios”, nunca farão isso por dinheiro; por que não passam fome,
não convivem em um meio social doentio, miserável, onde os corpos, a vida, são desvalorizados por não acharem motivos para se valorizarem.
E se eu fosse o juiz? Mas eu não estudei. Não posso! Mas vou arriscar uma sentença:
Além da prissão, depois que cumprisse pena, o delinqüente teria que doar durante três anos, vinte por cento do que ganhasse como salário há uma instituição de crianças carentes.
E qual a punição para os sábios da justiça?

A justiça é cega, mas os interesses dos homens não.

Um comentário:

  1. Expressou-se bem meu amigo!

    'Brincadeira?Não sei. '

    Quem sabe? Se eles 'podem' tanta coisa como saber se é brincadeira ou não...

    Ai, ai...

    Ah, outra coisa engraçada: sou de Camaçari também.

    No mais, até outro post!
    Obrigada pelas visitas!

    ResponderExcluir