terça-feira, 30 de junho de 2009

MAIS QUATRO HORAS PARA DANÇARMOS BILLE JEAN


Hoje foi dado um passo muito importante para a vida dos trabalhadores, um marco histórico! Mas o destaque dos noticiários ainda é a morte de Michael JacKson!

Por unanimidade a comissão especial da câmara dos deputados, aprovou a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais. Isso significa que se passar pela votação da Câmara dos Deputados e pelo senado, trabalhadores terão quatro horas a menos de trabalho por semana,mais qualidade de vida e geração de mais emprego.

A constituição federal determina que o trabalhador labore no máximo 44 horas semanais. Mas sabemos que na prática muitos ultrapassam este limite e outros graças as suas organizações por categoria, pela luta, chegam a laborar até menos que 36 horas por semana.

Este projeto foi elaborado por Vicentinho, deputado do Estado de São Paulo, militante histórico do PT, ex operário, ex sindicalista... Este deputado leva a exposição e possível conquista um ideal que foi construído há muitos anos atrás, nas portas das fábricas, em assembléias, indo para o enfrentamento com a polícia, que defendia os interesse dos poderosos... Quem não entende, pensa que tudo esta sendo construído agora entre os homens de terno e gravata. Vicentinho carrega uma bandeira manchada de sofrimento de todos os movimentos sociais Brasileiros, em especial os sindicatos.

Esta conquista ainda não está concretizada, vamos participar das convocações dos sindicatos, dos movimentos a favor da aprovação. Depois que conquistarmos, sobrará então quatro horas da nossa semana para dançarmos Billie Jean do Michael – gosto dessa!

Como a gente sempre fala “Daqui de Baixo”: Só conquista quem luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário