domingo, 28 de junho de 2009

MICHAEL JACKSON MORREU?


Desculpem-me os fãs de carteirinha! Mas para mim há muito tempo Michael Jackson já estava morto, pensei que ele ia ressuscitar agora com 50 shows a fazer, mas o que fizeram foi oficializar sua morte.

Não dá para negar, Michael era um brilhante artista: inovador, dedicado, inteligente, atualizado... Satisfazia muito bem, as necessidades de consumo dos fás e as de enriquecimento dos seus empresários.

Conseguiram fazer deste homem um ícone, e os americanos se orgulhavam disto.

Este artista com seu talento conseguiu ultrapassar as barreiras da discriminação e fazer sucesso em um mundo de hegemonia branca, mas não conseguiu ser forte o suficiente.
Enriqueceu tanto que começou a achar que o dinheiro era um Deus e que poderia mudar a sua essência humana.

Desumano ele se tornou, ficou totalmente a serviço das vaidades, e dos interesses dos poderosos, e se tornou um fantoche! E acreditava que era o rei. E era! O rei de uma cultura efêmera, imoral, hipócrita... Por trás do brilho dos diamantes de sua roupa, e das suas geniais passadas estavam tudo isso.
Aquele brilhou também me encantou quando eu era criança, quando fiquei adulto, continuei admirando o seu trabalho, mas com uma certa tristeza, e questionamentos: porque ele fez isso? Se fosse assim...

Morreu como todos nos humanos morreremos um dia.

Criarão outros Michael Jackson...

Minhas condolências!

Nenhum comentário:

Postar um comentário