segunda-feira, 8 de junho de 2009

O QUE ACONTECEU COM CAMAÇARI?


Está é a pergunta que muitas pessoas farão depois de muito tempo sem vim a Camaçari, se não estiverem informadas. Questionarão quando adentrarem novamente a cidade, após o dia 10 de junho, dia em que está programado para entrar em vigor as mudanças do trânsito. Podem até criticarem: “Que porcaria fizeram aqui”, “pra que fizeram isso?”.
Lá vão as justificativas pela minha ótica: de uns anos para cá, Camaçari começou a apresentar um grande crescimento populacional, devido à vinda de mais Fabricas para o município, que conseqüentemente atraiu mais pessoas. Muita delas começaram a comprar carros, por terem um emprego e também pela facilidade que as revendedoras dão. Isso fez com que o antigo transito de Camaçari, criado em anos sem progresso, começasse se tornar ineficiente. Ainda bem que a nova gestão da prefeitura percebeu isso. E tomou estas medidas que vão entrar em vigor. Mas sou cético! Teoricamente vai melhorar, mas vamos ver na prática.
Com estas mudanças, algumas ruas que eram “mortas”, vão se tornarem aptas para o comércio, que também é bom para o progresso.

Alerta! Vai ter mudanças profundas, quem não se informou ainda, é melhor se informar, a prefeitura está fazendo sua parte: produziu cartazes, está divulgando maciçamente na mídia, Agora faça a sua! Ex: imagine você que aquela rua na frente da escola D.Pedro, agora terá sentido contrário.

Tem algo que me preocupa, e ainda não encontrei respostas, perguntei há umas destas pessoas que ficam dando orientação nestes stands, mas elas não me deram uma resposta convincente a respeito: com o aumento do número das passagens de nível, certamente irá aumentar a possibilidade de ocorrer algum acidente provocado pelos trens? Ou não?
Até o dia 10!

Nenhum comentário:

Postar um comentário