domingo, 14 de junho de 2009

OS ASTROS QUE NÃO SÃO DE CINEMA.


O que seria da nossa sociedade sem:
Os pedreiros para construírem nossas casas.
Os eletricistas, para fazererem com que a energia chegue em nossos lares.
O encanador...
O carpinteiro...
O médico...
O padeiro...
O comerciante...
O açougueiro...
A costureira...
O sapateiro...
O barbeiro...
O agricultor...
O bombeiro...
O...
O...
Com o avanço das tecnologias, surgiram muitas mais profissões que hoje também se fazem necessárias. É importante em todo este contexto saber o que é necessidade vital e o que não é. Enfim, todas as profissões citadas se interligam de forma a dar sustentação ao sistema em que vivemos.
Cada profissional que se dedica ao seu ofício é um criador, um importante astro, não igual os do cinema, meras ilusões, estes são de verdade: derramam suor, passam noites acordados, manipulam máquinas, salvam vidas, sustentam vidas...
Quero dar só um exemplo: quando eu era criança considerava meu pai um herói, ele me falava de sua profissão e eu me orgulhava, admirava vê-lo saindo pela manhã cedinho todos os dias e só chegar escurecendo e sabia que ele fazia aquilo não só por ele, mas também pela sua família.
O tempo vai passando e vamos vendo estes verdadeiros heróis da sociedade como sem importância, e nos ensinam a cultuar exemplos de ficção, ou que não merecem tanta importância.

Por isso vou destinar um espaço do meu blog para toda semana homenagear um destes astros que não são do cinema.

Nada contra o Brad Pitt, Angelina Jolie, Ronaldo, Cristiano Ronaldo! Muito talentosos, assim como os “profissionais” que eu citei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário