terça-feira, 2 de junho de 2009

AVIÃO É UM TRANSPORTE SEGURO?



Há muito tempo atrás o transporte de mercadorias e pessoas era feito pó animais domesticados; tenho em minha cabeça várias histórias que meu avô contava a respeito de burros, jegues... Com o avanço da tecnologia, que tem como ponto importante à invenção da máquina a vapor, começou a desenvolver meios de transportes mais rápidos: carros não muito velozes, mas que já se deslocava a grandes distâncias, motocicletas, navios com motor... Até chegar na superação humana: o avião. Que desafiava a força da gravidade e mostrava superação di homem. Hoje este meio de transporte é muito utilizado; antes devido ao alto valor das passagens, era privilegio de poucos; muitos “daqui debaixo”, principalmente devido às promoções já podem ir a São Paulo daqui da Bahia, e gastar apenas 2 horas de relógio. De ônibus gasta no mínimo dois dias. De jegue?! Sem comentário.
Mas!! Estas inúmeras notícias sobre acidentes de avião fazem muita gente ficar com medo de viajar neste meio de transporte. Mas se não sabe, saiba agora: este é o meio de transporte mais seguro do mundo. Mas como?! Em se comparando ao número de pessoas que vem a óbito por milhão. O jegue não vale! Hoje pouca gente anda neste meio de transporte.
O que acontece é que os meios de comunicação informam quase todos os acidente de avião, pois não é tão freqüente como os acidentes de carros, de motos... Se fossem informar sempre que acontecesse algum acidente de automóvel não sobraria espaço nos jornais para outra coisa.
Antes, sem a tecnologia se morria por uns motivos, com o avanço da tecnologia se eliminou uns e se criou outros... Sempre morremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário