segunda-feira, 13 de julho de 2009

UM FINAL DE SEMANA DE SOL SOCIALISTA


Sábado de manhã acordei, como de costume: cedo. Liguei o computador, acessei a Internet, me informei; também como de costume. O sol estava prometendo! Não havia sinais de chuva. Passado um tempo coloquei minha bermuda, uma camisa, calcei minha sandália e logo em seguida escutei a buzina de um carro; era o companheiro que esperava, íamos juntos à Salvador: cidade do pelourinho, praias, elevador Lacerda... Fomos... Chegamos no nosso destino, o sol já estava bem à vista, muito lindo! Logo, logo, começaram chegar outros companheiros e companheiras na sede do “sindicato dos trabalhadores do ramo químico e petroleiro do estado da Bahia”.

Ali permaneci o sábado e o domingo.

Falamos sobre comunismo e socialismo, sem medo de ser preso, de repreensão policial... Tentamos encontrar solução para esta sociedade tão individualista egoísta e gananciosa. Trocamos informações, aprendemos uns com os outros.

“Ressuscitamos” Karl Marx, Mikhail Bakunin, Joseph Stalin, Leon Trotsky, Vladimir Lenin, Che Guevara... Os projetistas de uma sociedade mais justa

No domingo a tarde terminou as discursões, nos despedimos e fomos embora, todos com a certeza de que o socialismo não morreu e que a busca por uma sociedade igualitária nunca morre enquanto existir injustiçados.

Um comentário: