sábado, 4 de julho de 2009

A TIGRE CAMAÇARI ANUNCIA DEMISSÃO DE 75 TRABALHADORES


Em assembléia na madrugada de ontem e hoje pela manhã, o sindicato dos trabalhadores do ramo Químico e Petroleiro, discutiu com os trabalhadores a informação levada pela direção da Tigre Camaçari, ontem, de que irá demitir 75 trabalhadores.
A tigre hoje possui um quadro de 227 trabalhadores diretos. Já há algum tempo atrás haviam surgido boatos de que a mesma encerraria suas atividades aqui em Camaçari; mas foi só especulação. O intuito mesmo era de trabalhar o psicológico dos seus colaboradores para aceitarem sem resistência as demissões anunciadas. Pensaram assim: “Vamos fazer eles pensarem que vamos fechar e então! Só demitiremos 2/5”.
Estive hoje na assembléia na porta da fábrica e o clima é de apreensão, insegurança...
Mas! Todos estão mobilizados para reduzir os impactos desta medida adotada pela empresa.

A tigre anuncia estas demissões em um momento em que o Brasil precisa de mais consumidores para continuar fazendo frente à crise. Detalhe: ela não está em crise.

No sistema Capitalista Neoliberal o mais não é suficiente e sim o muito mais, mais, mais...
E “Daqui de Baixo”, que não quiser sofrer muito estas conseqüência, que se organizem!

Um comentário:

  1. É engraçado como não somos auto-suficientes e sempre queremos mais..

    Pra mim, seria melhor se cada macaco tivesse seu galho e cuidasse dele, e que cada macaco tivesse o que todos os macacos tivessem.. mas tem sempre um macaco guloso que quer mais.. e nem sempre pode tudo e acaba com outros macacos que trabalham pra ele..

    Ai..ai..

    Até outro post!
    Abraços!

    ResponderExcluir