quarta-feira, 15 de julho de 2009

LULA E O SAPO


O tempo cicatriza feridas, quem diria! Lula e Collor dividindo palanques.
Em 1989, eu tinha 10 anos, me lembro da disputa acirrada do sindicalista Lula, barba não muito uniforme, roupas humildes, vocabulário não muito refinado, contra o almofadinha Fernando Collor. Meu pai era petista daqueles inflamado, o PT era sua bandeira de luta, sua ideologia de vida. Eu vivenciei todos estes acontecimentos e me influenciei, me transformei também petista.
Collor ganhou as eleições naquela época; com argumentos baixos. Passado um tempo o mesmo foi acusado de corrupção, saiu do governo com moral destruída; ninguém imaginava que ele poderia se restabelecer na política. Mas estamos no Brasil né! Memória fraca... Povo dando poder a quem não merece...
O trabalhador Luis se tornou presidente, mudou de postura, virou um diplomata, articulador, estadista, Lula... Engolidor de sapos! Ta tendo que engolir este.
Collor estava lá no palanque, nunca teve vergonha na cara mesmo!

Um comentário:

  1. 'Collor estava lá no palanque, nunca teve vergonha na cara mesmo! '

    Só você!
    Parabéns!

    Acabei de comentar uma coisa e tu veio com outra.. parabéns viu?! Rápido no gatilho!

    Bye!

    ResponderExcluir