quarta-feira, 29 de julho de 2009

RELEMBRANDO A CRISE


PEQUENO RESUMO DA CRISE

Estados Unidos descontrola, financeiramente falando, acontece um efeito dominó, todos os países começam também serem afetados: a família de João e Maria, assim como muitas, que tem como filhos Pedro e Joana, o primeiro com dez anos e o segundo com oito; vê tudo pela televisão: bolsa de valores cai, aumenta, dólar sobe, dólar baixa... O mundo deixa de produzir como antes. A família vai ao supermercado e a “bolsa de Maria também cai”. Já não dá para comprar o que se comprava antes. O ministro anuncia ajuda aos ricos (banqueiros). Más não é os pobres que precisam mais de ajuda?! Se eles lá em cima não ficam super bem, a família de João e Maria ficará super mal cá em baixo.
O dólar sobe mais uma vez, a pressão arterial de João também, ao ouvir o anúncio que a passagem de ônibus também vai ser reajustada. É melhor João estocar remédio contra pressão arterial, por que os “meteoroeconomistas” prever tempestades de aumentos.
João inesperadamente recebe férias; o sindicato recomenda a todos os trabalhadores de sua empresa que evitem gastos desnecessários, pois pode haver demissões.
Natal está chegando, agora só resta apelar para papai Noel! Ou não!? Tinha me esquecido. Ele é sócio dos Estados Unidos.
Uns falam gastem, a realidade pede cautela...
Como diz o ditado: a corda sempre quebra pro lado do mais...

SEGUNDO ECONOMISTAS À CRISE ESTÁ CHEGANDO AO FINAL. TEMOS QUE PARABENIZAR O NOSSO CAPITÃO, LULA(O PRESIDENETE), POR TER CONDUZIDO O BARCO BRASIL DE FORMA TÃO RESPONSÁVEL COM TODOS.

ESTÁ PASSANDO A TEMPESTADE, MAS AINDA TEM MUITAS VIOLENTAS VENTANIAS.

Um comentário:

  1. Eu gostei muito do seu neologismo '“meteoroeconomistas”'...

    é a crise, e o fim dela, ou a calmaria para começo de outra.

    Abraços!

    ResponderExcluir