terça-feira, 21 de julho de 2009

CIRCO SÓ PARA MAIORES


Fui ao circo neste domingo levar meu filho de sete anos. Havia uns cinco dias que ele me pedia:"papai me leva ao circo, quero ver o palhaço, me leva papai".
Chegando no circo, pode pereber que o que falam a respeito da sua precarização é verdade:"a estrutura estava em muita má condição". Mas o espetáculo poderia suprir aquela deficiência.
Começou! Senhora e senhores!
Uma criança de mais ou menos sete anos fazia malabarismo em um cabo de aço, depois outra aparentando a mesma idade dependurou em uma corda e com a ajuda de um adulto fazia manobras que eu considerei totalmente arriscada para idade dela. Mulheres se apresentavam dançando semi nuas. Fiquei em dúvida! Estou em um circo ou em um...
Um homem deu início a sua brincadeira com tochas de fogo, as colocavam na boca, nenhum aviso dava a respeito do perigos.
Só retava como salvação do show o palhaço.
Meu guri finalmente se animou com a tradicional imagem daquele comediante. Mas.. Quando começou se apresentar... De sua boca só saia palavrões, e seus gestos eram todos obscenos.
Pensei! Será que eu estou ultrapassado! Não conseguia achar graça. Mas! Olhei para o meu filho e ele também não sorria.
Mais mulheres entravam, agora com roupas e danças mais provocantes.
Fui embora antes de terminar a seção. Na saída olhei para a bilheteria para ver se tinha alum tipo de censura. Não vi nada
Se fosse só o circo! Este que eu fui é o reflexo do mundo em que vivemos.

Um comentário:

  1. 'Palmas'... com isso tudo ainda querem palmas. Estão deturpando a inocência das crianças... e ainda me falam: 'e elas são inocentes?'; e eu digo: 'claro que não, vocês tiraram a inocência delas a começar com essas perguntas tolas..'; E isso caro amigo, foi o que você viu no circo. Já fui em alguns assim. E cada vez que ia me decepcionava com o toque de 'realidade' ou 'modernização' distorcida que deram ao que nós chamamos um dia de 'circo'...

    Parabéns!
    Abraços!

    ResponderExcluir