segunda-feira, 21 de setembro de 2009

PLÁSTICOS


Como trabalhador de fábrica transformadora de plástico e com responsabilidade com a terra, que é nossa casa; estive este final de semana em um seminário sobre sustentabilidade dos plásticos em São Paulo. Lá discutimos alternativas para conciliar a produção e transformação do mesmo com o meio ambiente e os empregos dos trabalhadores de toda cadeia: do petróleo ao plástico.

O debate ainda não acabou!

Cheguei na fábrica onde trabalho hoje e comentei com o meu chefe, um dos donos do negócio, o que mais se beneficia com a transformação do plástico(enriquece), a respeito do seminário: e ele me disse friamente que: não existe problema nenhum, que vai continuar produzindo plástico e que a sociedade não consegue sobreviver sem os mesmos. Não mostrou nenhuma preocupação com o meio ambiente, com o futuro dos seus filhos. “É o que chamo de extinto gafanhoto”.

Obs: já viu que eu não vou receber aumento por tão cedo.

Continuo produzindo poluente e não enriquecendo com as conseqüências, sobrevivendo... E buscando uma alternativa para o equilíbrio entre homem-meio ambiente-sobrevivência.

2 comentários:

  1. A sustentabilidade é a solução para o prolongamento da vida da terra. Concordo!
    Você luta pela terra que também é do gafanhoto. E ele ainda lhe ataca.

    ResponderExcluir
  2. Sustentabilidade... palavrinha 'mágica'..

    Você também é especial, amigo!

    Abraços!

    ResponderExcluir