terça-feira, 29 de setembro de 2009

FALANDO DE ACIDENTE E SEM O CINTO


Hoje, quando ia ao trabalho, primeiro dia da semana, já que ontem foi feriado (aniversário da cidade), comentei com um colega meu, que sentava na poltrona ao meu lado no ônibus, a respeito de um acidente que ocorreu ontem por volta das 06:30hs, com um ônibus que transportava trabalhadores da Bahia Pulp. Segundo informações, 12 companheiros ficaram feridos e uma companheira veio a óbito. Lamentávamos pelo falecimento da companheira que tinha apenas 23 anos, estava iniciando a construção do seu futuro, e também pelos que ficaram vivos, porém feridos..
Perguntei para o amigo:
O que será que fez o ônibus tombar?
- Ouvi dizer que o motorista tentou desviar de um buraco e então o ônibus tombou. Me respondeu ele.
Procurando entender melhor o que fez a trabalhadora vir a óbito ainda no local do acidente, fiz mais uma pergunta:
- Será que eles usavam cinto?
O ônibus já estava próximo de chegar na fábrica, quando fiz a pergunta a respeito do cinto. Ironicamente! Notei que eu não usava cinto de segurança, passei os olhos por todas as outras poltronas onde se encontravam os outros companheiros e companheiras e comprovei a minha suspeita: todos os passageiros do ônibus estavam sem cinto.
O hábito de fazer este roteiro todos os dias nos levou a displicência, o que não é bom, pois a vida uma vez perdida, não tem como ser readquirida.

OBS: tem muitos ônibus que mesmo que o passageiro queira usar o cinto de segurança, não vai usar, pois não possue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário