terça-feira, 18 de agosto de 2009

BOA FÉ E MÁ FE.


Se tem um assunto que eu considero delicado, é falar sobre religiões, mas vou esboçar alguma coisa aqui.

O ser humano independente de condição social precisa achar algum motivo para viver. O mundo contemporâneo por estar muito superficial vem fazendo com que este motivo não se consolide; as coisas acontecem de forma tão rápidas, que nem um anseio, razão ou sonho se faz permanente. Por isso a busca de muitos, pelo fortalecimento espiritual: O FAROL, nesta época de escuridão.

Na classe baixa, as pessoas possuem diversos problemas, muitos deles provocados pela miséria e desorganização social, isso faz com que muitas delas enveredem por caminhos tortuosos, como:
Vícios em drogas, assassinatos, assaltos, prostituição... Esses caminhos são turbulentos por si só. A paz de espírito nestas ocasiões são quase nulas.
Muitas destas pessoas com vidas atribuladas um dia por acaso vai a uma igreja e lá ouve falar de Deus, dos exemplos de Jesus. Ali começam perceberem que apesar de toda miséria que existe no mundo, tem alguém que nos ama e que nunca vai nos abandonar; a solidão começa ser vencida. Na cabeça destas, não todas, começa haver transformação, o bem começa suprimir o mal. Através da boa fé.

E a má fé?

A má fé:
Tem gente por aí que sabe de tudo isso que eu acabei de escrever e começam a agir como psicólogos: “eu lhe escuto, te oriento e você me paga por isso”. Tudo em nome do Senhor! Interpretam a bíblia a satisfazerem os seus interesses. E faz as pessoas acreditarem nestas falsas interpretações. Conduzem as massas, mas, dizem que são ovelhas.

E as ovelhas continuam no curral, se sentem mais protegidas que na tempestade construída pelos homens. E o falso pastor continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário