sábado, 7 de novembro de 2009

OS ALIMENTOS NATURAIS(ORGÂNICOS), SERÃO CERTIFICADOS.


Hoje em dia devido a alta demanda de alimentos, por isso, levando a necessidade de se produzir mais em menor quantidade de tempo, exploração máxima da terra, e também pela destruição muitas vezes de área nativas para se fazer grandes plantios, consequentemente causando um desequilibrio ambiental, aumentando assim a atração de isentos e outros para as lavouras os transformando em pragas agrícolas; torna se difícil produzir alimentos sem o uso de agrotóxicos, adubos químicos e outras substâncias tóxicas e sintéticos.
Levando em consideraçãa estas e outras dificuldade em se produzir alimentos saudáveis, o ministério da agricultura criou dia 6 um selo único oficial para produtos orgânicos, para os diferenciar dos outros. possibilitando assim que o consumidor tenha certeza do que estar comprando e o produtor seja valorizado pelo o que esta vendendo.
Os produtos que serão certificados serão produzidos em unidades credenciadas pelo ministério da agricultura, salvo os da agricultura familiar; porém os agricultores terão que estar vinculados a uma organização de controle social(OCS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário