terça-feira, 19 de maio de 2009

Nosso alimento


Aqui em baixo não dá para se imaginar comer sem feijão e depois ir para luta. Da a sensação de que não se comeu, que foi só uma merenda e que logo, logo, vai se sentir fome. Assim acontece também com a falta da farinha. Mais também convenhamos que não dá para ir trabalhar em uma construção civil, queimar calorias da manha até o meio dia e depois comer saladas.
O feijão como alimento básico, faz parte do nosso cardápio desde a época da escravidão;ou nunca ouviu falar que a feijoada foi criação dos negros?Pois foi.
Feijão, farinha, arroz, ovos... Estes são os principais combustíveis da classe baixa, foram eles os responsáveis pela construção de Brasília, dos prédios em São Paulo... São eles os responsáveis pela manutenção da vida de muitos Brasileiros da classe baixa.
Desde criança que eu ouvia meu pai falar: “come feijão menino se não você vai adoecer”, assim também ouvi o meu avó; e eles tinham e tem razão. Diziam isso sem nenhum conhecimento cientifico do alimento, utilizando o conhecimento do povo e da vivência.
“Se o ser humano é o que come, então eu sou 80% feijão com arroz”!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário