segunda-feira, 18 de maio de 2009

Meu blog


Quando eu resolvi criar um blog, não tive dúvida em relação o que eu ia escrever: sociedade. Mas que parte da sociedade? É claro que a camada que eu vivo: a base da pirâmide. Tive uma preocupação? Será que as pessoas vão se interessar em ler coisas que dizem respeito à pobreza, desigualdade social, preconceitos?... Apesar de saber que a maioria dos habitantes deste planta passam por algum destes problemas! Minha preocupação tem fundamento, já que vivemos em uma sociedade capitalista, baseada no consumo e na criação de fantasias. Fantasias estas que fazem com que as pessoas reneguem as suas próprias origens, renegue as sua condição existencial, “e vivem a filosofia do “eu”, se eu estou bem, o resto que se dane. Vale lembrar que o mundo, a nossa casa, também ta se danando.
Estamos na era dos robôs, não quero me transformar em um, por isso escrevo e compartilho com os outros a humanização. Sou humano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário