sábado, 3 de outubro de 2009

A NOSSA PLR!


Eu e os meus companheiros da fábrica onde trabalho, aqui em Camaçari-Ba estamos reivindicando a participação dos lucros e resultados.
A PLR foi criada do modelo conhecido como gestão participativa, que faz com que os trabalhadores participem não só dos maus resultados, a exemplo das demissões em períodos de baixa, mas também dos bons resultados de lucros da empresa, e também funciona como um reconhecedor e estimulante de esforços. Mas tem empresas que não querem reconhecer a PLR como sadia a estrutura empresarial.
Segue abaixo um texto publicado pelo sindicado dos trabalhadores do ramo químico e petroleiro do estado da Bahia, representante dos trabalhadores da fábrica da qual sou colaborador:

SOL EMBALAGENS

Após a realização de uma grande assembléia, na porta da fábrica, e entrega da edição 179 do boletim Na Base, com a pUblicação de uma matéria denunciando a questão do pagamento da PLR 2009, recebemos a denúncia de que uma viatura da polícia militar estaria fazendo ronda dentro da fábrica, no dia 25/09. Queremos saber se a tática usada pela direção da empresa é para intimidar, neste momento que estão reivindicando direitos. Se for isso, é uma atitude retrógrada e atrasada da Sol Embalagens que trata como bandidos os trabalhadores.
Os dados mostram que os negócios da Sol Embalagens, em Camaçari, vão de vento em popa e nunca produziu tanto como agora. Nada mais justo que dividir os lucros com os trabalhadores, mas ao contrário, quer pagar uma mixaria de PLR. Os trabalhadores continuam mobilizados na busca de seus direitos. Queremos a nossa PLR.

Um comentário: